ana paolucci / projeto de interiores
Ana mora em um apartamento próprio que divide com uma amiga, mas há um tempo tem vontade de deixar o espaço com mais personalidade e com cara de casa. Assim, resolveu começar com o projeto da suíte onde dorme. O quarto e o banheiro estavam da forma como foram entregues após uma pequena reforma, apenas com uma parede pintada de lilás - uma ação da própria Ana para tentar dar sua cara ao cômodo. Porém, além desses pontos, alguns elementos a incomodavam, como o piso vinílico que ocupava parte do banheiro, as paredes brancas, a ausência de mobiliário de apoio e outros objetos. A partir disso, o projeto foi ganhando forma a partir das referências enviadas e mudanças relativamente simples que possibilitaram uma grande repaginada na suíte, que ganhou unidade em sua identidade, alinhada ao gosto da cliente.
projeto
A partir das demandas, foi feito o levantamento e foram avaliadas as condições dos dois espaços e o que poderia ser feito, e principalmente aproveitado, para evitar o descarte desnecessário e gastos sem sentido para a cliente. Foi estudado também o nível de interferência coerente com as possibilidades da Ana, financeiras e de cotidiano, uma vez que ela trabalha em modo home office e uma reforma pesada seria um grande transtorno.O banheiro recebeu uma tinta multissuperfícies nas paredes e no teto, já que o estado dos revestimentos estava bom, além da remoção do vinílico para deixar apenas o piso em granito acinzentado original. O box foi trocado para uma opção com vidro transparente, assim como os metais para uma linha mais delicada e contemporânea.
.O quarto também recebeu uma pintura num tom off white, instalçao de cortina, marcenaria com uma cabeceira estofada com cor e prateleiras e apoio, além de outras peças de mobiliário. A cor, os tecidos e a madeira foram pontos chave para deixar o espaço mais aconchegante.
Quanto à iluminação, a cliente não quis tantas modificações. a fita led na cabeceira e a iluminação do espaço foram suficientes para as demandas apontadas. A instalação do ar condicionado também foi outro pedido, que já era uma vontade antiga e foi contemplada no projeto.